segunda-feira, 4 de março de 2013

ATIVIDADE DE APOIO - MARKETING

***
Texto de referência: CONCEITOS DE MARKETING. UMA BREVE REFLEXÃO.

1. "Pereira (2006, p.5) sugere que 'os conceitos de mercado e marketing foram evoluindo ao longo do tempo, conforme o ambiente econômico se modificava e as pesquisas acadêmicas sobre o assunto progrediam'".
No decorrer do texto o autor apresenta 5 conceitos ou definições de marketing que surgiram ao longo da breve história do marketing.Relacione cada um dos conceitos indicados pelo autor.

2. Como você identificaria o público-alvo de cada conceito? massa? nichos? indivíduos isolados?

3. O autor afirma que o conceito de Marketing Mix constitui uma "ilusória facilitação da prática do marketing". A criação de departamento de marketing nas empresas teve consequências negativas. Quais?

4. Qual o conceito de Marketing de Relacionamento elaborado por Grönroos?


 .:: Prof. Me. Eugênio Furtado ::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário