“Título bom é um soco no estômago, as palavras são tão fortes que podem tirá-lo do seu território
confortável para atirá-lo às compras.”
· Trazer benefícios, emoção
· Forte o suficiente para concorrer com uma infinidade de anúncios publicados ao lado.
o Interesse: O título pode ser considerada a única bala que você tem. Portanto, você deve usá-la com precisão. No anúncio publicitário o título é que deverá chamar a atenção para o resto do anúncio e, consequentemente, para o produto. Garanta que o leitor se interesse pelo que está escrito. Um título que não atiça o interesse do leitor é um título que não vende.
o Argumente!
o Apresente benefícios!
o Títulos longos: reflita com bastante cuidado. Títulos longos podem distrair, e diminuir o interesse pelo anúncio. Tente ser o mais objetivo possível.
o Títulos negativos: Alguns autores dizem que título negativo é ruim para o cliente... envia uma mensagem negativa... mas isso não é uma verdade absoluta ("NÃO é assim, uma Brastemp" é negativo mas funcionou, e muito). Seja criativo!
o Ausência de título. Muitas vezes uma imagem bem trabalhada, uma direção de arte bem feita realiza um belíssimo trabalho de comunicação. Se este for o caso, aproveite sem peso na consciência.
Fonte:
CRIANDO PARA MÍDIA IMPRESSA.
Newton César
2AB Editora
PROPAGANDA. Teoria, Técnica e Prática.
Armando Santana
.:: Prof. Ms. Eugênio Furtado ::.
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