segunda-feira, 10 de maio de 2010

Criando para mídia impressa II - Título

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“Título bom é um soco no estômago, as palavras são tão fortes que podem tirá-lo do seu território
confortável para atirá-lo às compras.”
· Trazer benefícios, emoção
· Forte o suficiente para concorrer com uma infinidade de anúncios publicados ao lado.

   o Interesse: O título pode ser considerada a única bala que você tem. Portanto, você deve usá-la com precisão. No anúncio publicitário o título é que deverá chamar a atenção para o resto do anúncio e, consequentemente, para o produto. Garanta que o leitor se interesse pelo que está escrito. Um título que não atiça o interesse do leitor é um título que não vende.
   o Argumente!
   o Apresente benefícios!
   o Títulos longos: reflita com bastante cuidado. Títulos longos podem distrair, e diminuir o interesse pelo anúncio. Tente ser o mais objetivo possível.
   o Títulos negativos: Alguns autores dizem que título negativo é ruim para o cliente... envia uma mensagem negativa... mas isso não é uma verdade absoluta ("NÃO é assim, uma Brastemp" é negativo mas funcionou, e muito). Seja criativo!
   o Ausência de título. Muitas vezes uma imagem bem trabalhada, uma direção de arte bem feita realiza um belíssimo trabalho de comunicação. Se este for o caso, aproveite sem peso na consciência.


Fonte:
CRIANDO PARA MÍDIA IMPRESSA.
   Newton César
   2AB Editora
PROPAGANDA. Teoria, Técnica e Prática.
  Armando Santana


 .:: Prof. Ms. Eugênio Furtado ::.

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