quarta-feira, 25 de abril de 2018

AV1 Criação Publicitária 2018.1 - Conteúdo e Bibliografia

Conteúdo

  • Criatividade: conceitos e características das pessoas criativas
  • Conceitos em criação:
    • Conceito de uma campanha
    • Ideia criativa
  • Setor de criação de uma agência de publicidade
    • como funciona
    • fluxograma de trabalho
    • perfil dos profissionais
  • Criação: Processo
Bibliografia
1. A importância da criatividade na publicidade.
 VIEIRA, Stalimir. Raciocínio Criativo na Publicidade.

2 .Natureza emocional da marca. (Produto x Marca).
 Parte I, Capítulo 1: A Marca; Capítulo 2: O reino da Mitologia. Pp. 23 a 89. RANDAZZO, Sal. A Criação de Mitos na Publicidade. Rio de Janeiro: Rocco, 1997 4. A criação no contexto de marketing.
 Capítulo 1. A Relação do Marketing com a Comunicação. Pp. 44 a 46. LUPETI, Marcélia. Planejamento de Comunicação. São Paulo: Editora Futura, 2002

 3. Criação e Planejamento.
 LUPETI, Marcélia. Planejamento de Comunicação. São Paulo: Editora Futura, 2002

4. Conceituação de campanha.
Capítulo 4. Definição do Tema. Definição de Estratégias. Definição de Tipos de Campanhas. Pp. 104 a 121. LUPETI, Marcélia. Planejamento de Comunicação. São Paulo:  Editora Futura, 2002.
 Capítulo 2. Campanha Publicitária. Pp. 29 a 60. HOFF, Tania & GABRIELLI, Lourdes. Redação Publicitária. São Paulo: Elsevier Campus, 2004.

5. Dominância Cerebral (uso dos dois hemisférios do cérebro)
 Post no blog
PREDEBON, José. Criatividade Hoje: como se pratica, aprende e ensina. São Paulo: Atlas, 2001
http://www.ced.ufsc.br/yoga/hemisferios.html
http://site.suamente.com.br/programacao-neurolinguistica-usando-os-dois-hemisferios-cerebrais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário