segunda-feira, 16 de abril de 2018

ATIVIDADE ESTRUTURADA BRIEFING 2018.1


CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ

Campanha:
VOTO CONSCIENTE

Data de realização:
2018.2

Tarefa
Criação de Campanha publicitária com peças para mídia impressa, mídia expositiva e mídia alternativa.

Objetivos do projeto: 
Esclarecer a comunidade acadêmica da importância e consequência do voto consciente e, principalmente, alertar para o papel de formador de opinião que cada aluno é. Estimular cada aluno a ser um divulgador do voto consciente.

Objetivos do negócio
A Estácio trabalha na educação transformadora, por isso é também papel da universidade esclarecer e formar o aluno nas mais diversas áreas, inclusive a política, não importando qual orientação política ou ideológica de cada um.

Objetivo desta comunicação
Esclarecer a comunidade acadêmica sobre os seguintes pontos:
Consequências do voto consciente
Lembrar que cada aluno é multiplicador do conhecimento adquirido e exemplo de atitude cidadã
Promover a difusão de informações e esclarecimentos sobre o voto consciente dentro da comunidade acadêmica (público direto) e da sociedade (público indireto)

Estratégia
Cada "agência" (equipe) tem liberdade de utilizar a estratégia de comunicação que achar mais eficiente e adequada para atingimento dos objetivos de comunicação.

Público alvo
Jovens. Ambos sexos. Pré e Universitários. Escolaridade Ensino Médio e Superior incompleto. Todas as classes sociais.

Obrigações: (que elementos devem ser incluídos no trabalho criativo? Isto é, gráficos, logos, parafernália legal, etc)
Logomarca da Estácio.
Indicação em "texto jurídico" de que se trata de trabalho acadêmico envolvido na disciplina XXXXXX, e sem caráter comercial, partidário ou financeiro e que os textos e ideias apresentadas não representam, necessariamente, opinião institucional do Centro Universitário Estácio do Ceará.

Orçamento:
Não há limitação orçamentária.

Datas chave:
Dead line (01 aula antes da AV2 para disciplina Direção de Arte e na Data da AV2 para Computação Gráfica e Editoração Eletrônica)

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