sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Exercício Mitologias em Publicidade - Criação Publicitária


Como fazer:

I. Leitura da parte I:
Cap. 1. A marca
Cap. 2. O reino da mitologia

II. Escolher dois anúncios.
Um anúncio deve ter um protogonista masculino e o outro, um protagonista feminino.

III. Identificar em que mitologia masculina e feminina se baseiam os anúncios.
Uma relação de mitologias podem ser encontradas na Parte II do livro.
Cap. 3. Mitologias Femininas
Cap. 4. Mitologias Masculinas

IV. Montar uma pequena apresentação com o seguinte conteúdo.
a. apresentação da mitologias masculinas e femininas a que os anúncios referem.
b. apresentação das peças publicitárias
c. Relacionar e explicar porque os anúncios apresentados se referem às mitologias identificadas.
d. Explicar quais as razões de uso das mitologias em questão.

Os slides devem ser gravados em pdf. e apresentados em sala de aula.
Trabalho valendo 01 ponto da nota da AV1.

Deadline: 22/08/2012

Bibliografia de referência:
RANDAZZO, Sal. A Criação de Mitos na Publicidade. Como publicitários usam o poder do mito e do simbolismo para criar marcas de sucesso. Rio de Janeiro, ed. Rocco, 1996.
(disponível na biblioteca da Estácio do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário