terça-feira, 3 de maio de 2011

Modelo de Conteúdo de Manual de Identidade Visual de Marca

1. Capa
Não colocar seu nome, logo da Estácio / FIC. Deve ser pensada como uma capa de livro ou manual, cujo conteúdo "ensina" a usar a marca criada.
2.Marca (prioritária)
Deve estar sozinha na página, em tramanho razoável, para ser vista sem interferência alguma. Preferível utilizar somente a marca em uma página em branco.
3. Índice/Sumário
4. Memorial Descritivo
Explicar o processo de criação da marca, os significados dos elementos, das cores, a conotação e ressonância relacionada às tipologias utilizadas.
5. Elementos Primários em cor
5.1. Marca Horizontal (incluir proporções relativas)
5.2. Marca Vertical
* Símbolo (isolado)
* Logotipo (isolado)
* Elementos acessórios (Mascote + Grafismos / isolados)
6. Elementos primários em meio-tom ("cinza")
7. Elementos primários em monocromia (traço)
* Elementos primários em fundo escuro
* Elementos primários em outline (contorno)
8. Padrão cromático
8.1. Escala Europa (CMYK) - com amostra
8.2. Escala Pantone  - com amostra
8.3. Escala de Meio-tom  - com amostra
8.4. Escala em RGB
9. Campo de Proteção (ou  Área de Proteção)
* Utilizações vetadas
10. Reduções máximas
Importante: Aqui não devem ser utilizados valores relativos e sim absolutos!
11. Aplicações em papelaria (com cotas e especificações técnicas do suporte)
11.1. Básica (Timbrado, Envelope, Cartão de Visitas)
* Outras aplicações em papelaria (recibos, notas, talões, cadernos de rascunho etc)
12. Outras aplicações
Para este trabalho aplicar a logo em uma T-Shirt (camiseta) e uma outra qualquer - a critério do aluno.


Bom trabalho!

Dúvidas postem comments que eu respondo.

Nota: Elementos marcados com (*) são opcionais para o trabalho.

Um comentário:

  1. Vacilei feio! Deveria ter insistido mais e terminado este trabalho... :/ Arrependida!

    ResponderExcluir