sexta-feira, 6 de maio de 2011

Instruções para a confecção do Plano de Marketing

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I. Formato: A4 / Fonte Arial 11 PT /  Espaço 1 1/2. Com numeração de página.
II. Capa
*Logo
*Identificação da disciplina, professor, Equipe e turno
III. Apresentação
Um parágrafo explicando o que é e para que serve "este" plano de marketing.
IV. Sumário Executivo
É composto por uma espécie de resumo de todo o plano de marketing. Deve conter somente as informações mais importantes quanto as oportunidades, objetivos e atividades contempladas pelo plano de marketing.
V. Índice
VI. Mapeamento do ambiente de marketing
VI.1. Macro-ambiente
VI.2.Micro-ambiente
Apresentar de forma detalhada, ordenada e didática as informações obtidas.
Acrescentar tabelas e gráficos. Acrescentar fontes.
VII. Análise SWOT
Listar e Justificar todas as oportunidades e ameaças encontradas. 
Apresentar oportunidades e ameaças nas respectivas matrizes.
Apresentar tabela Força/Fraqueza/Importância
VIII. Objetivos
Indicar objetivos e metas oriundos da análise realizada.
Justificar.
IX. Plano de Ação & Controle
Indicar todas as atividades que deverão ser realizadas para atingir aos objetivos.Justificando-a.
Especificar cada ação: quem, faz o que, com quais recursos, em qual prazo, para tingir qual objetivo específico. 
Identificar os mecanismos de controle de cada ação, a fim de saber se ação foi eficiente e eficaz. Incluir frequência de avaliação (periodicidade do controle)
Apresentar Planos de Ação no(s) Diagrama de Gantt e/ou Espinha de Peixe (Causa/Efeito)


.:: Prof. Ms. Eugênio Furtado ::.

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