***
Estão disponibilizados na 'Xerox do 5o Andar' material referente à coleta de informações sobre o microambiente de marketing.
Planilha 1.1: Folha de exercícios de Definição da Empresa
Planilha 1.2: Folha de exercícios de Declaração da Missão
Planilha 2.2.: Produto/ Serviço e relação de mercado
Planilha 3.2.: Formulário de comparação do produto
Planilha 3.3.: Folha de exercício de Aplicação do Produto
Planilha 4.1.: Quem são seus clientes?
Além dessas planilhas a equipe deverá, ainda em relação ao microambiente, responder as seguintes perguntas:
1. Listar os maiores concorrentes
2. Listar concorrentes secundários
3. O que meus concorrentes fazem melhor que eu?
4. O que eu faço melhor que meus concorrentes?
5. Qual o tamanho do meu mercado? (verificar a praça de atuação da empresa e mercados onde deseja atuar)
LEMBRE: Ainda devem ser providenciadas informações sobre o macroambiente de marketing, descrevendo as tendências encontradas nas principais forças no ambiente externo. Confira Administração de Marketing (Kotler)
Nenhum comentário:
Postar um comentário